17 de janeiro de 2011

Spread the Word

Eu não sei dirigir. Tanto não sei como não me vejo pilotando qualquer coisa maior e mais pesada que um monociclo.

O texto a seguir foi escrito por uma pessoa completamente cega por sua fúria, atravessando 3 cidades em um trólebus/ônibus elétrico/troleicarro/CARRO TROLL cheio. Este texto é destinado a você, que se utiliza de transporte público como meio de locomoção.

Imprima-o e carregue sempre uma cópia no seu bolso. Escreva no envelope: "Isto não é uma dica de como ficar rico" e "Isto não é um esquema de pirâmide" e ainda escreva "Isto não é uma maneira de aumentar o seu pênis em 14 cm", porque provavelmente vão achar que é um spam IRL e vão jogar fora.

Entregue a carta apenas na hora que uma das partes estiver indo embora, de preferência com "O senhor esqueceu isso [trollface]". E, meu conselho pessoal, é que você lacre o envelope com bastante cuidado, pra ficar bem difícil de abrirem.
O texto começa depois dos dois pontos em 3, 2, 1... JÁ! :

De: Seu mais novo melhor amigo.
Para: Você, que acaba de compartilhar este espaço comigo.

A Área do Mundo

O planeta Terra, segundo fontes confiáveis da Internetz, possui uma área de 510,3 milhões de km². Também possui 193 países, 7 grandes mares, e, pasme, 8.698.258.736.525 cidades. Esse número é tão grande que não dá nem pra começar a falar - Eu sei que você vai tentar e vai desistir. Eu mesmo fiz isso.

Por tratar-se de um espaço tridimensional, o ideal seria apresentar o valor de seu volume, mas considerando o número de edificações, inclinações e declives por toda a sua superfície, este valor é praticamente incalculável: Você poderia estar no fundo do mar, poderia estar sobrevoando o Índigo em um avião, mas, ao invés disso, você estava bem aqui do meu lado.

Eu não acredito em Deus. Eu não acredito em Allah. Eu não acredito sequer no poder da vaca sagrada. Mas, se eventualmente eu eu estiver enganado, com certeza Deus está no céu neste exato momento usando um chapéu de hélice, apontando para mim e gritando "Há! Pegadinha do Mallandro!".

Porque simplesmente SÓ PODE SER PEGADINHA, com todo o espaço disponível do mundo você estar aqui do meu lado me perturbando tanto!

Você pode estar batucando algo nas proximidades; Pode estar roçando seu guarda-chuva molhado no meu corpo; Pode não saber controlar o seu filho que fica gritando, correndo, chorando ou sei lá mais o que. Talvez você esteja ocupando espaço demais no ônibus (Talvez seja a hora de pensar em um regime ou entender que seu saco não é do tamanho de uma bola de capotão - Feche suas pernas!) ou talvez você queira conversar comigo enquanto muito provavelmente prefiro ficar aqui com meu fone de ouvido ou com meu livro. Talvez você insista em pisar no meu pé neste metrô cheio, talvez esteja conversando alto demais para os padrões de uma conversa normal, mesmo seu ouvinte estando bem ao seu lado. E quem sabe até mesmo algo completamente inédito que nunca me agrediu antes, mas dessa vez o Sérgio Mallandro que as pessoas chamam de Deus realmente se superou.

Não importa.

Não importa porque eu te perdôo. Não importa porque, acredito eu, você nunca mais fará isso (E não importa o que "isso" seja, mas se você ainda não sabe, reflita) e, ainda mais importante, não importa porque você pensará na pessoa que está ao seu lado na próxima vez que fizer alguma coisa potencialmente irritante (Ao menos é isso que eu espero, porque se não esquece e vai tomar no seu cu).

Por favor, não jogue esta mensagem fora. Guarde-a com você e entregue para outra pessoa que eventualmente te irritar numa situação como essa. Ajude o mundo a ser um lugar melhor conscientizando outra pessoa. Mas se for jogar fora, tudo bem, mas jogue no lixo, não no chão. Isso é muito, muito porco.

Espalhe a mensagem.

Saudações deste que espera que sua vida mude para melhor.

Fuzzy - fuzzy.shocker@gmail.com - @FuzzyShocker
[Seu Nome] - [Seu contato]
Carta originalmente escrita em 14/11/2010, numa noite de chuva e de mau humor.
Campanha Spread the Word por um mundo melhor.

PS: Por favor, não me tente quebrar meu nariz quando/se me encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agite antes de usar